segunda-feira, 12 de abril de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 12/04/2010




Seu triunfo e libertação dependem do esforço desenvolvido para atingir a meta que você objetiva.
Cuide do seu íntimo - fiscalize a mente.

No equilíbrio originário da segurança interior, surge a paz inspiradora da felicidade irradiante.

Comece a felicidade onde sua realização felicite alguém e "guarde a calma na luta", que "é sempre um sinal de força e confinaça".

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
..............



Afeiçoe-se ao conhecimento e estude sem cessar. A ignorância que se retrai deixa campo à felicidade que se expande.

Transforme a própria fé num Evangelho de ações superiores. A maior religião e a mais necessária é aquele que, fundamentando-se na crença em DEUS, na imortalidade da alma e na Justiça Divina pelo renascimento, se converte em bênção a favor de todos.
Fé ativa, fé consoladora - religião idela.

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
.............

NO ESCLARECIMENTO

Você sempre pode fazer mais pela obra de amor com que o Espiritismo honra sua vida.
A palavra que esclarece, colocada a serviço de alguém, é mensagem libertadora que felicita e enobrece.

Há dores que são apenas miasmas da ignorância, tanto quanto muitas podridões são apenas ausência de drenos. Quem esclarece drena o mal e a enfermidade.

O homem verdadeiramente, somente o é, quando se sente livre. E, para que sua liberdade seja plena, faz-se mister que esteja esclarecido. O cinhecimento é o dínamo da renovação interior.

O Espiritismo não é apenas uma mensagem de alevantamento. É a própria vida da vida em nome da Eterna Vida.

Há corações esperando por você. Não espere por eles. A luz vem de cima. Quem está elucidado, solucione
os enigmas para os outros.

Jesus, padronizando as determinações da vida, retrucou à mulher que exaltava o ventre que O gerara, afirmando que mais "bem-aventurado é aquele que ouve a palavra e a pratica", renovando a face da Terra, e o Iluminado Codificador do Espiritismo registrou: "...pois aos que não recurarem diante de suas tarefas é que Ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo."

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco

O Salário Mais Digno

Dispense o elogio nas suas atividades. O salário mais digno para o servidor é a satisfação sempre nova de haver feito o melhor que pode.

Autor: Marco Prisco (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco. Do livro Legado Kardequiano

............

Assuntos

É verdade.
Por mais que silencies e por mais que a prudência te assinale as manifestações, a vida te exige relacionamento.
E o relacionamento te pede falar.
Surgem aqueles que se referem ao tempo e às dificuldades do mundo.
Outros se reportam aos fatos da época em que vives, comentando ocorrências que a imprensa divulga.
E, em muitas ocasiões, anotas a inconveniência e a infelicidade dos apontamentos expostos.
Quando isso acontecer, respeita as qualidades e os créditos daqueles que comandam as notas que o boato acalenta e modifica a situação.
Todo diálogo assemelha-se à estrada de que se pode retirar esse ou aquele ramal para determinados fins.
À vista disso, quando a conversação ambiente se te mostre indesejável,usa tato e caridade e improvisa um ramal para o trânsito de novas idéias.
Feito isso, tanto quanto possível e se possível, auxilia aos circunstantes, falando de Jesus.


Autor: Meimei (espírito
Psicografia de Chico Xavier
.............

A Tua Palavra

“Seja tua palavra de gentileza e de esperança em qualquer situação. Entretece comentários respeitosos e educa os que comportem as palavras, gerando otimismo e fraternidade a todo momento.”

Autor: Joanna de Ângelis (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco
.............

Espiritismo e você

Se, perante as dificuldades naturais que a vida lhe apresenta, como imperativo da evolução, você ainda:

irrita-se com facilidade;

desespera-se nos momentos de provação;

encoleriza-se com freqüência;

não reprime a palavra descaridosa;

responde com aspereza;

age com agressividade;

não sustenta a harmonia do ninho doméstico;

anuncia-se como arauto do pessimismo;

mostra-se como tropeço na realização das boas obras;

revolta-se contra a Vontade Divina, quando contrariado em suas aspirações;

em verdade, embora você esteja participando ativamente do Espiritismo, assoberbado em tarefas e estudos, direção e assistência, é justo reconhecer que, nessas condições, o Espiritismo ainda não participa de você.



Autor: André Luiz (espírito)
Psicografia de Chico Xavier
...........

Examina teu Desejo



Mediunidade é instrumento vibrátil e cada criatura consciente pode sintonizá-lo com o objetivo que procura.

Médium, por essa razão, não será somente aquele que se desgasta no intercâmbio entre os vivos da Terra e os vivos da Espiritualidade.

Cada pessoa é instrumento vivo dessa ou daquela realização, segundo o tipo de luta a que se subordina.

“Acharás o que buscas” – ensina o Evangelho, e podemos acrescentar – “farás o que desejas”.

Assim sendo, se te relegas à maledicência, em breve te constituirás em veículo dos gênios infelizes que se dedicam à injúria e à crueldade.

Se te deténs na caça ao prazer dos sentidos, cedo te converterás no intérprete das inteligências magnetizadas pelos vícios de variada expressão.

Se te confias à pretensa superioridade, sob a embriaguez dos valores intelectuais mal aplicados, em pouco tempo te farás canal de insensatez e loucura.

Todavia, se te empenhas na boa vontade para com os semelhantes, imperceptivelmente terás o coração impelido pelos mensageiros do Eterno Bem ao serviço que possas desempenhar na construção da felicidade comum.

Observa o próprio e encontrarás a extensa multidão daqueles que te acompanham com propósitos escuros na retaguarda.

Eleva-te no aperfeiçoamento próprio e caminharás de espírito bafejado pelo concurso daqueles pioneiros da evolução que te precederam na jornada de luz, guiando-te as aspirações para as vitórias da alma.

Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal.



Autor: Emmanuel (espírito)
Psicografia de Chico Xavier
.....

Rogativa

Senhor Jesus!

Rogando-te permissão para reverenciar o divino apostolado, nós te louvamos e agradecemos as oportunidades de trabalho, das quais nos enriqueces a existência.

abençoa-nos, Senhor, com a tua infinita bondade a fim de aprendermos a servir-Te , na pessoa daqueles irmãos nossos da Humanidade, tantas vezes em obstáculos maiores do que os nossos.

Conserva-nos aqui, em teu amor, e ensina-nos a encontrar-Te nas tarefas do bem a que nos designas, para que não nos percamos nas sombras em que, porventura, se nos envolvam os caminhos, nos variados climas terrestres!...

Nas horas felizes, dá – nos a tua inspiração e a tua luz, para que a nossa alegria não se converta em flor estéril, na seara de tuas bênçãos e, nos dias difíceis , sê nosso apoio para que a provação não nos abata ou destrua.

Ajuda-nos a identificar-Te a Presença Divina, em cada coração necessitado de socorro ou de amor que nos bata à porta e supre-nos de forças e recursos, na munificência de teu amparo, no desempenho das nossas obrigações.

Quando a incerteza nos visite em ação, coloca, Jesus, por misericórdia, a tua mão em nossas mãos e guia-nos o sentimento, para que o bem se faça, não segundo a nossa visão humana e estreita, e sim de acordo com as disposições sábias e compassivas de tua vontade.

Quando possíveis incompreensões nos impulsionem a qualquer dificuldade de entendimento, guarda-nos em tua paciência e induzi-nos à união e à humildade, auxiliando-nos a saber que a obra de elevação, em que nos Permites cooperar é sempre tua e não nossa.

Fazei-nos reconhecer que a caridade começa invariavelmente de nossas relações mútuas, porquanto, apenas em nos servindo uns aos outros é que conseguiremos irradiar o amor que nos deste para distribuir com os nossos semelhantes.

Senhor, ampara-nos e orienta-nos, para que possamos, um dia, corresponder plenamente ao teu mandato de confiança!...E, suplicando-Te, mais uma vez, acolher-nos em teu coração misericordioso e augusto, terminamos a nossa rogativa com aquela outra que legaste por Luz Divina, no caminho dos cristãos de todos os séculos.

“ Pai Nosso, que estás no Céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o Vosso Reino: Seja feita, oh! Pai, a tua vontade, assim na Terra como nos Céus: o pai nosso de cada dia dá-nos hoje : perdoa as nossas dívidas, assim como nos perdoamos nossos devedores: não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal, porque teu são o reino , o poder, a majestade e o glória para sempre!... Assim seja.”



Autor: Bezerra de Menezes (espírito)
Psicografia de Chico Xavier. Livro: Bezerra, Chico e você


----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário