segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 25/10

Momento
"Vede que ninguém dê a outrem
mal por mal, segui sempre o
bem, tanto uns para com outros,
como para com todos".
Paulo (I Tessalonicenses, 5:15)
Em tempo algum empolgar-se por emoções desordenadas ante ocorrências que apaixonem a opinião pública, como, por exemplo, delitos, catástrofes, epidemias, fenômenos geológicos e outros quaisquer.

Acalmar-se é acalmar os outros.

*

Nas conversações e nos comentários acerca de notícias terrificantes, abster-se de sensacionalismo.

A caridade emudece o verbo em desvario.

*

Guardar atitude ponderada, à face de acontecimentos considerados escandalosos, justapondo a influência do bem ao assédio do mal.

A palavra cruel aumenta a força do crime.

*

Resguardar-se no abrigo da prece em todos os transes aflitivos da existência.

As provações gravitam na esfera da Justiça Divina.

*

Aceitar nas maiores como nas menores decepções da vida humana, por mais estranhas ou desconcertantes que sejam, a manifestação dos Desígnios Superiores atuando em favor do aprimoramento espiritual.

Deus não erra.

*

Ainda mesmo com sacrifício, entre acidentes inesperados que lhe firam as esperanças, jamais desistir na construção do bem que lhe cumpre realizar.

Cada Espírito possui conta própria na Justiça Perfeita.

* * *

Vieira, Waldo. Da obra: Conduta Espírita.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
FEB.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 20/10

"As leis divinas não lesam ninguém em seus interesses e em tudo concorrem para a felicidade do homem!"

Livro: Se teus olhos forem bons...todo o teu corpo terá luz
Carlos A. Baccelli
Irmão José
Ed. Didier

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 09/10

O Poder do Amor
Acredita no amor e vive-o plenamente.

Qualquer expressão de afetividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.

O amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida.

Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, asselvajado, instintivo, na área da sensação, e depura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.

Quando fruído, estimula o organismo e oferece-lhe reações imunológicas, que proporcionam resistência às células para enfrentar os invasores perniciosos, que são com batidos pelos glóbulos brancos vigilantes.

A força do amor levanta as energias alquebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.

Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reação pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensejando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos...

Situação alguma, por mais constrangedora, ou desafio, por maior que se apresente, nas suas expressões agressivas, merecem que te niveles à violência, abandonando o recurso valioso do amor.

Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.

Amá-los é a alternativa única à tua disposição, que deves utilizar, de forma a não te impregnares das energias deletérias que eles exalam.

Envolvê-los em ondas de afetividade é ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que lhes modificará a conduta, senão de imediato, com certeza oportunamente.

O amor solucionará todos os teus problemas. Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas te facultará permanecer em paz contigo mesmo.

É possível que não lhe vejas a florescência, naquele a quem o ofertas, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á enfrutecer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti. E isto, sim, é o que importa.

Quando tudo pareça conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do seu poder. Ama com mais vigor e tranqüilidade, porque esta é a tua missão na Terra - mar sempre.

Crucificado, sob superlativa humilhação, Jesus prosseguiu amando e em paz, iniciando uma Era Nova para a Humanidade, que agora lhe tributa razão e amor.

* * *

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.

sábado, 9 de outubro de 2010

Canais espíritas crescem na TV paga

As negociações entre a TV CEI (Conselho Espírita Internacional) e a Net é o primeiro reflexo do sucesso do cinema que migrará para a TV paga.

No ar desde 2006 na internet e 2009 no satélite, o canal espírita teve dificuldades para negociar a entrada nas primeiras vinte operadoras, todas de pequeno ou médio porte.

Em 2010, os bons resultados da bilheteria com os longas "Bezerra de Menezes", "Chico Xavier" e "Nosso Lar", prometem mudar o cenário até o final do ano.

Segundo Luis Hu Rivas, coordenador-geral da TV CEI, do meio do ano pra cá houve uma facilidade muito maior na negociação com as operadoras. "Muita delas nos procuram porque assinantes ligam pedindo o canal", explica.

O conteúdo do canal oferece programas de debates, como "Mundo Além" e "Falemos de Espiritismo", programação regional, animação e séries. A TV é mantida pela Federação Espírita Brasileira.

Com informações da Folha de S. Paulo

http://www.adnews.com.br/tv/109212.html

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 05/10

Deus Sabe

Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe.

Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.

Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre.

Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.

Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade.

Deus sabe tudo!

Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.

* * *
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Filho de Deus.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: Livraria Espírita Alvorada.
www.espirito.org.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

“Nosso Lar”: 3 milhões de espectadores

Nosso Lar' supera 3 milhões de espectadores no País
Longa ficou de novo em primeiro lugar, entre os filmes mais vistos do último fim de semana
30 de setembro de 2010 | 10h 02


AE - Agência Estado

O filme "Nosso Lar" superou a marca de 3 milhões de espectadores nas salas de cinema de todo o País. Desde sua estreia em 3 de setembro, o longa-metragem ficou novamente em primeiro lugar entre os filmes mais vistos do último fim de semana. Até o dia 26 de setembro, a renda acumulada era superior a R$ 28 milhões e público de 3.045.713 espectadores, ultrapassando a população espírita no Brasil, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 2,2 milhões de pessoas.

Escrito e dirigido por Wagner de Assis, "Nosso Lar" conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.

Recentemente, o filme foi indicados por internautas para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira do Oscar 2011. No entanto, o Ministério da Cultura optou por "Lula, o Filho do Brasil", do diretor Fábio Barreto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.