terça-feira, 24 de agosto de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 24/08

SEM RETENÇÃO EGOÍSTA

...Ama, mas não retenhas, a quem te afeiçoas, nas tenazes fortes dos teus caprichos.
Ninguém pertence a ninguém.
Objetos, valores e posses transitam pelo mundo sob mordomias passageiras, mudando de mãos sob o implacável suceder dos minutos no relógio do tempo.
...
Dá início a uma disciplina mental em torno do uso sem o tormento da propriedade, assim familiarizando-te com os impositivos da própria vida física, ilusória e sem qualquer garantia.
...Ama sem posse...Se és amado, não condiciones a doação do teu afeto.
...Não tinha teto, nem leito, nem posse alguma - Jesus -, e era o Rei Solar!

Livro: Oferta
Divaldo Franco, pelo espírito Joanna de Ângelis

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 16/08

Chefia e Subalternidade

Não olvidar que o chefe é aquela pessoa que se responsabiliza pelo trabalho da equipe.

*

A melhor maneira de reverenciar a quem dirige, será sempre a execução fiel das próprias obrigações.

*

Quem administra efetivamente precisa da colaboração de quem obedece, mas se quem obedece necessita prestar atenção e respeito a quem administra, quem administra necessita exercer bondade e compreensão para quem obedece, a fim de que a máquina do trabalho funcione com segurança.

*

Orientar é devotar-se.

*

Aquele que realmente ensina é aquele que mais estuda.

*

Um chefe não tem obrigação de revelar ao subordinado os problemas que lhe preocupam o cérebro, tanto quanto o subordinado não tem o dever de revelar ao chefe os problemas que porventura carregue no coração.

* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Sinal Verde.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
49a edição. Uberaba-MG: CEC, 2001.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NOSSO LAR - O FILME

CONFIRA O SITE DO FILME NOSSO LAR!

ESTRÉIA NOS CINEMAS: 3 DE SETEMBRO


CLIQUE: http://www.nossolarofilme.com.br/

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 09/08

Em Casa

Ninguém foge à Lei da Reencarnação.

ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardamo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.

ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, temo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.

ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.

ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.

ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinqüência. HOJE, achamo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.

ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.

À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.

Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...

A humildade é a chave de nossa libertação.

E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.

* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Amor e Vida em Família.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
1995.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HOMENAGEM A CHICO XAVIER

Homenagem a Chico Xavier no Rio de Janeiro

Uma homenagem ao Centenário de Chico Xavier ocorrerá no dia 15 de agosto com promoção pelo Centro Espírita Joanna de Ângelis, da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). O evento “Encontro com Chico Xavier” contará com palestras de Antonio Cesar Perri de Carvalho, Arnaldo Rocha, José Raul Teixeira, Júlio Cesar de Sá Roriz, Plínio de Oliveira, Wagner de Assis, e tendo como apresentadores os atores Ana Rosa e Renato Prieto. O evento será realizado no Arouca Barra Clube.

Informações: www.cejabarra.org



Tributo a Chico Xavier na ONU

No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York (EUA), em uma promoção da “United Nations Staff Recreation Council” (LNSRC) e “Society for Enlightenment And Transformation” (SEAT).

Na oportunidade será apresentado DVD do filme Chico Xavier, seguido de uma mesa redonda com convidados, inclusive, diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.

Informações:www.spiritistvideos.com/Chico