segunda-feira, 26 de abril de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 26/04

A compaixão está acima da emotividade desequilibrada e vazia. Ela age, enquanto a outra lamenta; realiza o socorro, na razão em que a última apenas se apiada.

Quando se é capaz de participar dos sofrimentos alheios, os próprios não parecem tão importantes e significativos.

Repartindo a atenção com os demais, desaparece o tempo vazio para as lamentações pessoais.

Graças à compaixão, o poder de destruição humana cede lugar aos anseios da harmonia e de beleza na Terra.

Desenvolve esse sentimento de compaixão para com o teu próximo, o mundo, e, compadecendo-te das suas limitações e deficiências, cresce em ação no rumo do Grande Poder.

* * *

Divaldo P. Franco. Da obra: Responsabilidade.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
www.espirito.org.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 19/04

Evangelho em Casa

O culto público da fé religiosa é o mostruário brilhante do conhecimento e da educação, mas, o culto em casa é a laboriosa oficina de aperfeiçoamento do cárater, na qual perdemos antigas e contudentes arestas, melhorando-nos em espírito, uns a frente dos outros.

No santuário da praça, o Mestre nos fala a inteligência, mas, no altar doméstico, o Senhor nos fala ao coração.

* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Indugência.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
IDE.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 12/04/2010




Seu triunfo e libertação dependem do esforço desenvolvido para atingir a meta que você objetiva.
Cuide do seu íntimo - fiscalize a mente.

No equilíbrio originário da segurança interior, surge a paz inspiradora da felicidade irradiante.

Comece a felicidade onde sua realização felicite alguém e "guarde a calma na luta", que "é sempre um sinal de força e confinaça".

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
..............



Afeiçoe-se ao conhecimento e estude sem cessar. A ignorância que se retrai deixa campo à felicidade que se expande.

Transforme a própria fé num Evangelho de ações superiores. A maior religião e a mais necessária é aquele que, fundamentando-se na crença em DEUS, na imortalidade da alma e na Justiça Divina pelo renascimento, se converte em bênção a favor de todos.
Fé ativa, fé consoladora - religião idela.

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
.............

NO ESCLARECIMENTO

Você sempre pode fazer mais pela obra de amor com que o Espiritismo honra sua vida.
A palavra que esclarece, colocada a serviço de alguém, é mensagem libertadora que felicita e enobrece.

Há dores que são apenas miasmas da ignorância, tanto quanto muitas podridões são apenas ausência de drenos. Quem esclarece drena o mal e a enfermidade.

O homem verdadeiramente, somente o é, quando se sente livre. E, para que sua liberdade seja plena, faz-se mister que esteja esclarecido. O cinhecimento é o dínamo da renovação interior.

O Espiritismo não é apenas uma mensagem de alevantamento. É a própria vida da vida em nome da Eterna Vida.

Há corações esperando por você. Não espere por eles. A luz vem de cima. Quem está elucidado, solucione
os enigmas para os outros.

Jesus, padronizando as determinações da vida, retrucou à mulher que exaltava o ventre que O gerara, afirmando que mais "bem-aventurado é aquele que ouve a palavra e a pratica", renovando a face da Terra, e o Iluminado Codificador do Espiritismo registrou: "...pois aos que não recurarem diante de suas tarefas é que Ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo."

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco

O Salário Mais Digno

Dispense o elogio nas suas atividades. O salário mais digno para o servidor é a satisfação sempre nova de haver feito o melhor que pode.

Autor: Marco Prisco (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco. Do livro Legado Kardequiano

............

Assuntos

É verdade.
Por mais que silencies e por mais que a prudência te assinale as manifestações, a vida te exige relacionamento.
E o relacionamento te pede falar.
Surgem aqueles que se referem ao tempo e às dificuldades do mundo.
Outros se reportam aos fatos da época em que vives, comentando ocorrências que a imprensa divulga.
E, em muitas ocasiões, anotas a inconveniência e a infelicidade dos apontamentos expostos.
Quando isso acontecer, respeita as qualidades e os créditos daqueles que comandam as notas que o boato acalenta e modifica a situação.
Todo diálogo assemelha-se à estrada de que se pode retirar esse ou aquele ramal para determinados fins.
À vista disso, quando a conversação ambiente se te mostre indesejável,usa tato e caridade e improvisa um ramal para o trânsito de novas idéias.
Feito isso, tanto quanto possível e se possível, auxilia aos circunstantes, falando de Jesus.


Autor: Meimei (espírito
Psicografia de Chico Xavier
.............

A Tua Palavra

“Seja tua palavra de gentileza e de esperança em qualquer situação. Entretece comentários respeitosos e educa os que comportem as palavras, gerando otimismo e fraternidade a todo momento.”

Autor: Joanna de Ângelis (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco
.............

Espiritismo e você

Se, perante as dificuldades naturais que a vida lhe apresenta, como imperativo da evolução, você ainda:

irrita-se com facilidade;

desespera-se nos momentos de provação;

encoleriza-se com freqüência;

não reprime a palavra descaridosa;

responde com aspereza;

age com agressividade;

não sustenta a harmonia do ninho doméstico;

anuncia-se como arauto do pessimismo;

mostra-se como tropeço na realização das boas obras;

revolta-se contra a Vontade Divina, quando contrariado em suas aspirações;

em verdade, embora você esteja participando ativamente do Espiritismo, assoberbado em tarefas e estudos, direção e assistência, é justo reconhecer que, nessas condições, o Espiritismo ainda não participa de você.



Autor: André Luiz (espírito)
Psicografia de Chico Xavier
...........

Examina teu Desejo



Mediunidade é instrumento vibrátil e cada criatura consciente pode sintonizá-lo com o objetivo que procura.

Médium, por essa razão, não será somente aquele que se desgasta no intercâmbio entre os vivos da Terra e os vivos da Espiritualidade.

Cada pessoa é instrumento vivo dessa ou daquela realização, segundo o tipo de luta a que se subordina.

“Acharás o que buscas” – ensina o Evangelho, e podemos acrescentar – “farás o que desejas”.

Assim sendo, se te relegas à maledicência, em breve te constituirás em veículo dos gênios infelizes que se dedicam à injúria e à crueldade.

Se te deténs na caça ao prazer dos sentidos, cedo te converterás no intérprete das inteligências magnetizadas pelos vícios de variada expressão.

Se te confias à pretensa superioridade, sob a embriaguez dos valores intelectuais mal aplicados, em pouco tempo te farás canal de insensatez e loucura.

Todavia, se te empenhas na boa vontade para com os semelhantes, imperceptivelmente terás o coração impelido pelos mensageiros do Eterno Bem ao serviço que possas desempenhar na construção da felicidade comum.

Observa o próprio e encontrarás a extensa multidão daqueles que te acompanham com propósitos escuros na retaguarda.

Eleva-te no aperfeiçoamento próprio e caminharás de espírito bafejado pelo concurso daqueles pioneiros da evolução que te precederam na jornada de luz, guiando-te as aspirações para as vitórias da alma.

Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal.



Autor: Emmanuel (espírito)
Psicografia de Chico Xavier
.....

Rogativa

Senhor Jesus!

Rogando-te permissão para reverenciar o divino apostolado, nós te louvamos e agradecemos as oportunidades de trabalho, das quais nos enriqueces a existência.

abençoa-nos, Senhor, com a tua infinita bondade a fim de aprendermos a servir-Te , na pessoa daqueles irmãos nossos da Humanidade, tantas vezes em obstáculos maiores do que os nossos.

Conserva-nos aqui, em teu amor, e ensina-nos a encontrar-Te nas tarefas do bem a que nos designas, para que não nos percamos nas sombras em que, porventura, se nos envolvam os caminhos, nos variados climas terrestres!...

Nas horas felizes, dá – nos a tua inspiração e a tua luz, para que a nossa alegria não se converta em flor estéril, na seara de tuas bênçãos e, nos dias difíceis , sê nosso apoio para que a provação não nos abata ou destrua.

Ajuda-nos a identificar-Te a Presença Divina, em cada coração necessitado de socorro ou de amor que nos bata à porta e supre-nos de forças e recursos, na munificência de teu amparo, no desempenho das nossas obrigações.

Quando a incerteza nos visite em ação, coloca, Jesus, por misericórdia, a tua mão em nossas mãos e guia-nos o sentimento, para que o bem se faça, não segundo a nossa visão humana e estreita, e sim de acordo com as disposições sábias e compassivas de tua vontade.

Quando possíveis incompreensões nos impulsionem a qualquer dificuldade de entendimento, guarda-nos em tua paciência e induzi-nos à união e à humildade, auxiliando-nos a saber que a obra de elevação, em que nos Permites cooperar é sempre tua e não nossa.

Fazei-nos reconhecer que a caridade começa invariavelmente de nossas relações mútuas, porquanto, apenas em nos servindo uns aos outros é que conseguiremos irradiar o amor que nos deste para distribuir com os nossos semelhantes.

Senhor, ampara-nos e orienta-nos, para que possamos, um dia, corresponder plenamente ao teu mandato de confiança!...E, suplicando-Te, mais uma vez, acolher-nos em teu coração misericordioso e augusto, terminamos a nossa rogativa com aquela outra que legaste por Luz Divina, no caminho dos cristãos de todos os séculos.

“ Pai Nosso, que estás no Céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o Vosso Reino: Seja feita, oh! Pai, a tua vontade, assim na Terra como nos Céus: o pai nosso de cada dia dá-nos hoje : perdoa as nossas dívidas, assim como nos perdoamos nossos devedores: não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal, porque teu são o reino , o poder, a majestade e o glória para sempre!... Assim seja.”



Autor: Bezerra de Menezes (espírito)
Psicografia de Chico Xavier. Livro: Bezerra, Chico e você


----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

MENSAGEM DA SEMANA 05/04

Observe para Atender

A piedade é o melancólico, mas
celeste precursor da caridade.
primeira das virtudes que a tem
por irmã e cujos benefícios ela
prepara e enobrece.
(Alan Kardec, E.S.E. Cap.XIII- ltem 17).
Você comentará falhas alheias, sem resultado edificante, e se fará dilapidador das fraquezas do próximo.

Você censurará o vizinho, sem lhe retificar a posição, e se converterá em juiz impiedoso das vicissitudes dos outros.

Você discutirá as imperfeições do amigo, sem lhe modificar a situação moral, e se transformará em algoz de quem já é vitima de si mesmo.

Você debaterá problemas dos conhecidos, sem os solucionar, e se tornará leviano examinador das causas que lhe não pertencem.

Você exporá feridas do caráter das pessoas, sem as medicar, e se situará na condição de enfermeiro negligente em doenças a que lhe não cabe oferecer assistência.

*

Cale o verbo que não ajuda, observe e sirva.

Você caminha sob a mesma ameaça. Os outros observam-no também.

Deixe que a tentação da censura morra asfixiada no algodão do silêncio.

Ninguém é infeliz por prazer.

Os que mais erram são doentes contumazes que requerem o medicamento fraterno da prece e do entendimento.

O comentário improdutivo é gás que asfixia as plantas da esperança alheia.

Sua censura é espinho na alma do vizinho.

A exposição dos insucessos do próximo é estilete a ferir-lhe a chaga aberta.

*

Recorde o Mestre e examine-se.

Sua ascensão apóia-se na ascensão dos companheiros.

A queda de alguém é embaraço em seu caminho.

Auxilie sem exigência e indistintamente.

Permita ao grande tempo a tarefa de corrigir e educar. Confira a você mesmo o impositivo somente de ajudar.

* * *

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Glossário Espírita-Cristão.
Ditado pelo Espírito Marco Prisco.
4a edição. Salvador, BA: LEAL, 1993.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ESTREIA DO FILME CHICO XAVIER

05/04/2010 - 11h53

Mais de 600 mil assistem a "Chico Xavier" e filme bate recorde

da Folha de S.Paulo

O filme "Chico Xavier", que estreou na sexta-feira passada, foi visto por mais de 600 mil pessoas, segundo a distribuidora Dowtown. A cinebiografia do médium se torna, assim, a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995, nos três primeiros dias de exibição. O número de espectadores de um filme na estreia costuma ser determinante para o resultado global e serve de termômetro para a indústria.


A distribuidora deve divulgar o número exato de público na próxima hora. O centenário de nascimento de Chico Xavier coincidiu com o lançamento do filme, no dia 2.

Dirigido por Daniel Filho, "Chico Xavier" bateu "Se Eu Fosse Você 2" (2009), visto por cerca de 570 mil espectadores em seus três primeiros dias em cartaz. "Lula, o Filho do Brasil" (2010) fez 220 mil no fim de semana de estreia, e "Avatar" (2009) registrou mais de 800 mil.

O filme está em cartaz em 377 salas do país. Na noite de sexta, a reportagem da Folha passou por quatro cinemas da capital paulista e todos estavam com as sessões esgotadas.

"A última vez que vi lotar assim foi com 'Avatar'", disse a gerente Kátia Sousa, do Cinemark do Shopping D. Até as 21h, todas as sete sessões de "Chico Xavier", em duas salas, tinham esgotado. A outra única sessão do dia que encheu foi de "A Caixa".

No Frei Caneca Unibanco Arteplex 2 e no Cine Marabá, a mesma situação. "Sou católica e espírita, gostamos do Chico", disse a telefonista Cacilda Dias, 63, que ficou sem ingresso no Marabá. A última vez que ela esteve no cinema foi para ver "2 Filhos de Francisco" (2005). O estudante Jaime Almeida, 30, teve mais sorte. "Chico prega o amor, não fala só de religião", disse ele, que não tem religião e cujos pais são católicos, e as irmãs, evangélicas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u716342.shtml

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ESPECIAL CHICO XAVIER



Especial CHICO XAVIER
Série VIDEO AULAS
Apresentação Antonio Cesar Perri de Carvalho
Estreia dia 6 de abril na TVCEI (terças e sextas as 21h30hs)
Para assistir a TVCEI:
Na internet www.tvcei.com (OU ACESSE NO BLOG TV ON LINE À ESQUERDA NO MENU)
No satelite www.tvcei.com/satelite
Nas tv a cabo http://www.tvcei.com/sat/telespectador/cidades.php

quinta-feira, 1 de abril de 2010

3º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO


NO BLOG HÁ UM LINK DIRETO PARA TV CEI.

NO MENU À ESQUERDA, NO LINK TV ON LINE!!!

3º Congresso Espírita Brasileiro
A TVCEI transmite ao vivo
Entre os dias 16 e 18 de abril, o médium Francisco Cândido Xavier será o grande homenageado no evento que terá palestras, seminários, momentos artísticos, presenças de grandes nomes da TV e do cinema nacional, além da participação de Divaldo Franco, Raul Teixeira e muitos outros. A TVCEI transmite o evento na íntegra. Confira onde assistir:

Transmissão via internet
Pelo canal 1, no site www.tvcei.com

Transmissão via satélite
Para saber mais acesse www.tvcei.com/satelite

Outros canais
- Rede Mundial (LBV)
- TV Mundo Maior
- Boa Vontade (canal 26 da SKY, apenas flashes do evento)
- Rádio Boa Nova (somente áudio)
- Rádio Rio de Janeiro (somente áudio)

TVCEI na Cult Vídeo
A CULT Vídeo é a mais nova parceira da TVCEI. Localizada em Brasília, a locadora de filmes agora disponibiliza palestras, documentários e especiais com temas espíritas. Você pode locar ou adquirir os melhores vídeos produzidos pela TVCEI em qualquer uma das quatro lojas do Distrito Federal. Aproveite! Para conhecer a Cult Vídeo e o acervo de DVDs espíritas disponíveis, clique aqui.

Abril: mês de Chico Xavier na TVCEI
Todos os domingos, às 20h, no "Coleção TVCEI"
04/04 – Vida e Obra de Chico Xavier
11/04 – Nosso Lar
18/04 – Emmanuel: Trajetória e Obras
25/04 – Paulo e Estêvão

CHICO XAVEIR - O FILME

MATÉRIA DO G1 SOBRE O FILME CHICO XAVIER

ACESSE ABAIXO:


http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1553223-7086,00-SENTI+A+PRESENCA+DELE+AO+MEU+LADO+DIZ+ATOR+QUE+INTERPRETA+CHICO+XAVIER.html

CONTEÚDO PELA INTERNET

A FEB DISPONIBILIZOU EM SEU SITE:

AS OBRAS BÁSICAS;

A REVISTA ESPÍRITA (1868- 1869);

LIVROS EM ESPERANTO E

LIVROS DE APOIO À CASA ESPÍRITA.


BASTA ACESSAR O ENDEREÇO ABAIXO!!!

http://www.febnet.org.br/site/downloads.php?SecPad=410

PALESTRAS DE DOMINGO

11 A B R I L - D S T. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.
25 A B R I L - A HOMOSSEXUALIDADE À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA.
.
09 M A I O - A CREMAÇÃO DE CORPOS E A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS.
23 M A I O - A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS À LUZ DO ESPIRITISMO.
.

13 J U N H O - SENDO DEUS BOM E JUSTO, PORQUE ELE PERMITE AS CATÁSTROFES?.
27 J U N H O - AS CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA E O ESPIRITISMO.
.

11 J U L H O - PARTICIPEI DE UM ABORTO: TAMBÉM VOU SER RESPOSABILIZADO?
25 J U L H O - A VELHA ILUSÃO DAS APARÊNCIAS.
.

08 AGOSTO - AS DROGAS E A EVANGELHOTERAPIA.
22 AGOSTO - AS MINHAS AFLIÇÕES DE HOJE ORIGINAM – SE ONDE?
.
12
SETEMBRO - E X I S T E M E S P Í R I T O S?
26 SETEMBRO - O MARAVILHOSO E O SOBRENATURAL.
.
10 OUTUBRO - O SONAMBULISMO E O ESPIRITISMO.
24 OUTUBRO - OS MALES APARENTEMENTE ESTRANHOS E A “FATALIDADE”.
.
14 NOVEMBRO - A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE .
28 NOVEMBRO - MÃE DEIXE-ME VIVER! DIGA NÃO AO ABORTO.
.
12 DEZEMBRO - QUÉM SÃO OS NOSSOS ALGOZES PSICOLÓGICOS ?
26 DEZEMBRO - OS MISERICORDIOSOS TAMBÉM SÃO BEM- AVENTURADOS.
.
“ É PELA EDUCAÇÃO, MAIS DO QUE PELA INSTRUÇÃO, QUE SE TRANSFORMARÁ A HUMANIDADE.” Prof. Rivail